Olá! Agora vou compartilhar com vocês três receitas de sobremesas rápidas com leite condensado que são deliciosas e fáceis de fazer. Além disso, vou dizer qual o valor nutricional, qual o melhor acompanhamento.
1. Pudim de leite condensado
Para fazer essa receita, você vai precisar:
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de leite (use a mesma medida da lata de leite condensado)
– 3 ovos
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 1/2 xícara (chá) de água
Modo de preparo:
– Em uma panela, leve o açúcar e a água ao fogo médio, mexendo até dissolver. Deixe cozinhar sem mexer até formar uma calda dourada. Despeje em uma forma redonda com furo no meio e espalhe pela superfície. Reserve.
– Bata no liquidificador o leite condensado, o leite e os ovos até ficar homogêneo. Despeje na forma caramelizada e cubra com papel-alumínio.
– Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, em banho-maria, por cerca de 1 hora ou até firmar.
– Espere esfriar e leve à geladeira por no mínimo 4 horas antes de desenformar.
Valor nutricional
Uma fatia de pudim de leite condensado (aproximadamente 100 g) tem cerca de 280 calorias, 8 g de proteínas, 8 g de gorduras (das quais 4 g são saturadas) e 46 g de carboidratos (dos quais 44 g são açúcares).
Melhor acompanhamento
O pudim de leite condensado combina muito bem com frutas frescas ou em calda, como morango, abacaxi, pêssego ou cereja.
Melhor dia e horário para servir
O pudim de leite condensado é uma sobremesa que agrada em qualquer ocasião, mas fica ainda mais especial em datas comemorativas, como aniversários, Natal ou Páscoa. Você pode servir o pudim depois do almoço ou do jantar, ou até mesmo como um lanche da tarde.
Origem
A origem do pudim de leite condensado é incerta, mas há indícios de que ele surgiu no século XIX na Europa, inspirado pelo pudim inglês. No Brasil, ele se popularizou com a chegada das latas de leite condensado no final do século XIX e início do século XX.
2. Brigadeiro
O brigadeiro é um doce típico brasileiro que não pode faltar em nenhuma festa infantil. Ele é feito com leite condensado, chocolate em pó e manteiga e enrolado em granulado.
Para fazer essa receita, você vai precisar de:
– 1 lata de leite condensado
– 4 colheres (sopa) de cacau em pó
– 1 colher (sopa) de manteiga
– Granulado para enrolar
Modo de preparo:
– Em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até desgrudar do fundo da panela (cerca de 15 minutos).
– Transfira para um recipiente untado com manteiga e deixe esfriar.
– Com as mãos untadas com manteiga, faça bolinhas e passe no granulado.
– Coloque em forminhas e sirva em seguida.
Valor nutricional:
Um brigadeiro (aproximadamente 15 g) tem cerca de 60 calorias, 1 g de proteínas, 2 g de gorduras (das quais 1 g é saturada) e 9 g de carboidratos (dos quais 8 g são açúcares).
Melhor acompanhamento
O brigadeiro é um doce que pode ser consumido sozinho ou acompanhado de outras guloseimas, como bolo, sorvete, pipoca ou salgadinhos.
Melhor dia e horário para servir
O brigadeiro é um doce que faz sucesso em qualquer dia e horário, mas é especialmente indicado para festas infantis, chás de bebê, chás de panela ou reuniões entre amigos. Você pode servir o brigadeiro como sobremesa ou como parte da mesa de doces.
Origem
A origem do brigadeiro é controversa, mas há uma versão que diz que ele foi criado na década de 1940, durante a campanha eleitoral do brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência da República. As mulheres que apoiavam o candidato teriam feito o doce com leite condensado e chocolate para vender e arrecadar fundos para a campanha. O doce ficou conhecido como “o preferido do brigadeiro” e depois apenas como “brigadeiro”.
3. Cocada
A cocada é um doce tradicional da culinária brasileira, feito com coco ralado e açúcar. Ela pode ser branca ou colorida, seca ou cremosa.
Para fazer essa receita, você vai precisar de:
– 1 lata de leite condensado
– 2 xícaras (chá) de coco ralado
– 1/4 de xícara (chá) de água
– Manteiga para untar
Modo de preparo:
– Em uma panela, misture o leite condensado, o coco ralado e a água. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até começar a soltar do fundo da panela.
– Unte uma superfície lisa com manteiga e despeje a massa. Deixe esfriar um pouco e corte em quadrados.
– Coloque em forminhas e sirva em seguida.
Valor nutricional
Uma cocada (aproximadamente 30 g) tem cerca de 120 calorias, 2 g de proteínas, 6 g de gorduras (das quais 5 g são saturadas) e 16 g de carboidratos (dos quais 14 g são açúcares).
Melhor acompanhamento
A cocada é um doce que pode ser saboreado sozinho ou acompanhado de café, chá ou suco.
Melhor dia e horário para servir
A cocada é um doce que pode ser servido em qualquer dia e horário, mas é especialmente apreciado em festas juninas, festas regionais ou eventos culturais. Você pode servir a cocada como sobremesa ou como parte da mesa de doces.
Origem
A origem da cocada é incerta, mas há indícios de que ela tenha sido trazida pelos escravos africanos para o Brasil. O coco era um ingrediente abundante na costa brasileira e era usado para fazer diversos pratos doces e salgados. A cocada seria uma adaptação do quindim, um doce português feito com ovos, açúcar e coco.
Tópicos
Leia também:
4 Receitas de legumes assados para uma refeição saudável e saborosa
Cookies De Nozes Com Chocolate, Apenas 15 Minutos E Já Está Pronto!
Rosquinhas De Creme De Leite Assadas Prontas Em Menos De 1 Hora
Escondidinho De Frango Super Cremoso Com Requeijão Pronto Em 30 Minutos!
A chave para o desempenho de marketing são as publicidades nativas, seja parceiro da ADSKeeper, anuncie e exiba anúncios de qualidade no seu negócio, use nosso link e seja recompensado, aproveite!
Adquira seu domínio e hospede seu site na Hostinger, alto desempenho com preço baixo, use nosso link de indicação e ganhe 20% de desconto, aproveite!